BEM-VINDOS AO MEU BLOG

Olá meus caros leitores e amigos bem vindos ao meu blog, ao nosso blog, devido a muitos pedidos eu resolvi novamente abrir o meu blog ao público, ele estava restrito apenas as pessoas que estavam no meu facebook.
A partir de hoje, vamos debater diversos assuntos relacionados a saúde corporal, alimentar e fisica, aos melhores hábitos e exercícios para manter a forma, eu me coloco ao dispor para responder as perguntas e dúvidas de nossos leitores, a assessorar as pessoas que necessitem de um melhor acompanhamento em seus treinos.
Para você que precise de um acompanhamento específico, envie-me um e-mail que serei apto a lhe atender da melhor forma possível, aos demais sejam novamente bem vindos e fiquem a vontade pois o blog também é seu!!!

Marcel

20 de mai. de 2012

Como Manter a forma depois, dos 30, 40 e 50 anos




Olá a todos os amigos, colegas, alunos, desculpe por não postar na semana passada uma matéria aqui no blog para vocês!
Mas hoje vamos falar de um assunto que interessa a todo mundo, a forma física depois de determinadas idades. Você vai descobrir o que você pode fazer para manter a sua forma e bem estar depois dos 30, 40 e 50 anos de idade mas para isso você terá que entender uma série de fatores que levará você a chegar bem e com saúde nessas idades mencionadas.
A foto dessa matéria retrata um cidadão na qual até o fechamento dessa matéria eu não consegui descobrir quem ele é, a unica informação que obtive é que ele tem 65 anos de idade!


Você já se olhou no espelho hoje sem roupa? O que precisa mudar no seu corpo? O que você está disposto a fazer para melhorar? Para mudar essa situação ou até mesmo você que já é sarado, o que você gostaria de ter a mais no seu corpo?


Falar é muito fácil não é? O certo é que nem todos nós estamos dispostos a abrir mão de um bom churrasco, uma cervejinha no fim de semana, uma caixa de chocolates, refrigerante, massas.


O que sabemos é que nosso corpo envelhece, que as células também envelhecem com o tempo, mas nós podemos retardar o avanço desse envelhecimento cuidando da nossa saúde, alimentando-se bem e da forma correta, praticando exercícios regularmente e evitando o uso indiscriminado de remédios.
Como você tem contribuído para que isso ocorra na sua vida? Será que seu dia é muito ocupado para você dedicar 50 minutos dele para praticar uma atividade física??? 
Espero que quando você tiver doente você não cobre do tempo aquilo que ele vai tomar de você na recuperação da sua saúde.
Como tem sido a sua alimentação diariamente? Você tem comido rapidamente em um fast food? um pequeno lanche, massas, refrigerante? 


A vida realmente é corrida, mas ela também cobra de nós para que possamos ser mais pontuais com o nosso corpo, a nossa saúde! Você precisa organizar a sua agenda diária e cuidar um pouco de você também, não custa nada tirar esse tempo e fazer algo por você mesmo! 


Então vamos entender sobre o envelhecimento, a idade, e o que pode contribuir para que você tenha uma vida saudavel por muitos e muitos anos.


A genética rege tudo que se passa no nosso organismo, ela muda ao longo do tempo todo o nosso desenvolvimento, crescimento, proporção corporal etc. Mas nós somos os únicos responsáveis pela maior mudança que pode ocorrer em nós mesmos!


A pele, o corpo, o cabelo, tudo sofre uma mutação ao longo dos anos de nossa vida, e todos esses fatores são visíveis a nós e a todos conforme o tempo passa, mas o que podemos fazer para melhorar isso? Podemos dar a nosso corpo uma resposta contrária a essa fase que se aproxima. Nós podemos vencer isso através de uma boa alimentação, exercícios, praticando saúde!


O metabolismo vai começando a acelerar a nossa velhice, se ele aumenta, retardamos isso, se ele diminui o envelhecimento é precoce. O metabolismo avançado é presente nas crianças a partir de 5 anos de idade, e menos presente nas pessoas acima de 28 anos.
Quanto mais acelerarmos o nosso metabolismo mais saudável será a nossa vida depois dos 30, 40, 50 e outras idades. Mas como isso pode ocorrer? Como posso fazer isso Marcel???


Simples!!!! Mudando a sua visão na frente do espelho, seus hábitos alimentares, a sua forma de praticar esportes, particularmente eu adoro esportes e incentivo os pais a colocarem as crianças a praticarem esportes. Amanhã dia 21 eu completo 9 anos de treinos, dentro desses 9 anos eu já pratico musculação, jiu jitsu, natação, corrida, pedalo, jogo futsal, e respiro a maior parte dos dias esses treinos eu jamais imaginei que fosse chegar ao patamar que se encontro hoje com 23 anos, 1,91m 120kg, e com um percentual de gordura de 4,1%. Sinto me bem comigo todos os dias, nunca fiquei gripado ou sequer adoeci, todos esses benefícios são por conta da atitude que tive em mudar, em praticar exercícios, me alimentar bem, suplementar, a 8 anos eu não sei o que é beber refrigerante, a consumir gordura, doces, salgados. Eu vivo a base daquilo que é saudável, daquilo que realmente faz bem, tudo isso aliado apenas a 50 minutos de treinos diariamente.


Será que é difícil para você dar a ti 50 minutos???? Será que toda a sua vida é ocupada a ponto de você gastar 24h do seu dia trabalhando, estudando, dormindo e vivendo???
Vou dizer a verdade para você que possa estar lendo essa matéria, como profissional de educação física eu posso dizer que o que mais atrapalha o ser humano de ser saudável são 3 coisas, hábitos, internet e televisão. Você gasta mais tempo do dia nessas 3 coisas do que com você mesmo!


Então como você quer chegar nos seus 30 anos, 40 anos, 50 anos? Até que idade você pretende e quer viver???  Como você quer ser nessa idade? Um velho, gordo, muxo, sem animo, ou você quer ser como o Sr. da foto dessa matéria??? você decide, a escolha está nas suas mãos, nos seus hábitos e na sua decisão.


Por que como muitos dizem por ae, velho é o seu preconceito!!! Pense nisso, mude sua vida hoje, pergunte me como fazer isso, mande-me um e-mail hoje mesmo, faça uma avaliação e vamos mudar a sua situação!


Espero que você tenha gostado desses conselhos, lembre-se que estou aqui para ajudar você!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...