BEM-VINDOS AO MEU BLOG

Olá meus caros leitores e amigos bem vindos ao meu blog, ao nosso blog, devido a muitos pedidos eu resolvi novamente abrir o meu blog ao público, ele estava restrito apenas as pessoas que estavam no meu facebook.
A partir de hoje, vamos debater diversos assuntos relacionados a saúde corporal, alimentar e fisica, aos melhores hábitos e exercícios para manter a forma, eu me coloco ao dispor para responder as perguntas e dúvidas de nossos leitores, a assessorar as pessoas que necessitem de um melhor acompanhamento em seus treinos.
Para você que precise de um acompanhamento específico, envie-me um e-mail que serei apto a lhe atender da melhor forma possível, aos demais sejam novamente bem vindos e fiquem a vontade pois o blog também é seu!!!

Marcel

15 de abr. de 2012

Genética Corporal e Genética de DNA



Olá pessoal, hoje eu vou falar de uma coisa que interessa a todos nós praticantes de exercícios, vamos descobrir algo sobre a nossa Genética corporal e a nossa Genética de DNA, ambas que auxiliam no desenvolvimento de cada individuo, afetando ossos, membros, músculos, feições, tamanho, estrutura, cor da pele, olhos, cabelos, emfim cada parte do nosso corpo.
Para ter uma noção da sua genética de DNA você precisa estudar sua arvore genealógica e entender sobre seus ancestrais, pois herdamos traços hereditários da família do nosso pai e da nossa mãe, mas com algumas excessões podemos herdar mais genes de nosso pai do que de nossa mãe.

Primeiro vamos entender mais sobre a Genética corporal e a Genética de DNA.

Genética Corporal - Essa é mais conhecida como fator de crescimento e desenvolvimento, ela está relacionada a outra genética do DNA, ambas juntas criam um fator predominante o indivíduo que as possuí para ser mais claro uma tendência de facilidade a desenvolver qualquer tecido muscular do corpo sem muito esforço, ela é responsável diretamente pelo desenvolvimento dos tecidos musculares, quem podem começar a apresentar formas em crianças a partir de 6 anos, mas essa mesma genética também é responsável pelas crianças obesas, subdivimos essa genética em boa e má, a má é regulada pela alimentação e a boa, pelos exercícios físicos.
Podemos começar a montar biotipos dessa genética em crianças a partir de 6 anos, seu filho, seu irmão, seu amiguinho que tem uma estrutura corporal melhor que a sua ele é predominante dessa genética, por que as vezes observamos pessoas magras que possuem algumas partes do corpo mais desenvolvidas como peitoral largo, pernas grossas e panturrilhas definidas, por que essas pessoas foram afetadas pela genética concedida pelos seus ancestrais na qual se misturaram a genética de uma família não predominante desses genes, você tem que ler para entender. O nosso corpo não é um simples brinquedo de Deus, ele foi manipulado pelas celulas ao você ser criado no ventre da sua mãe tal como ele está sujeito a essa formação para desenvolver os genes corretos.
Muitas pessoas ficam brigando com o corpo pelo motivo que ele não desenvolve, a pessoa malha, malha, pratica inúmeros esportes e nada do corpo desenvolver, eu vou explicar por que isso acontece:
quando você estava sendo gerado no ventre da sua mãe, lhe faltou nutrientes necessários para complementar esse desenvolvimento ósseo, muscular, genético e físico, por falta desses nutrientes as celulas não puderam desenvolver corretamente, deixando você deficiente da formação adequada, brigar com essa genética é impossível por que ela não foi imposta a você.
mas muitos recorrem de esteróides e anabolizantes para mudar isso, porém eu faço uma advertência séria, mudanças vão ocorrer, claro, vão ocorrer, mas o seu organismo poderá perder imunidade, seus órgãos terão sérios danos e serão prejudicados na sua fase de envelhecimento, portanto buscar isso para você hoje não vai resolver o seu futuro.

Genética de DNA >> Essa é a genética que os médicos conhecem como a cadeia natural da vida, essa genética é responsável pelo que somos, aparência, olhos, pele, altura, peso, cor e muitas outras qualificações,  quando tentamos explicar a diferença dessas 2 genéticas as pessoas se confundem, mas ambas estão ligadas, o DNA é responsável também em explicar os traços de semelhança entre um pai e filho, entre o sexo e a estrutura, mas de uma forma mais expressiva que o DNA corporal, então para que você não se confunda preste bastante atenção, pois a genética do DNA essa já pode ser alterada em alguns aspectos para beneficiar por exemplo, mães que tem apenas filhas ou filhos mais querem determinar o sexo do bebê!
É muito perigoso brincar de Deus, em manipular aquilo que a criação original definiu pra você, assim como hoje já é possível clonar uma pessoa, um animal enfim pessoas brincando com coisas sérias.
A cadeia do DNA é explicado e constituído por células que contém o nome de anina, timina, citosina e guanina, presentes na formação de uma celula de DNA.
Ao considerar o sexo as celulas de cromossomos é quem vão definir o sexo do bebê e as celulas Trombopoetina, Eritropoetina e Miostatina definirão seu crescimento, tamanho muscular, tamanho do pênis, cabelo, cor, raça e tipo muscular.
Como já vimos aqui antes os três tipos musculares que são endomorfo, ectomorfo e mesomorfo, cabe a você descobrir qual desses é o seu tipo.




então resumindo você agora pode entender por que existem diferenças entre nós indivíduos por conta do DNA, quem você é, sempre será definido por ele, o crescimento dos seus músculos, o desenvolvimento do seu corpo está ligado a ele, não a suplementos, esteróides ou qualquer outro método cabal, fazendo uso deles você estará brigando com seu corpo, com aquilo que Deus estabeleceu para a sua vida, faça exercícios não para manter a beleza do corpo ou buscar a perfeição, e sim para melhorar sua saúde, sua coordenação motora, jamais use drogas para modificar o seu corpo, pois ele é seu e você tem que cuidar do que Deus lhe impôs.
Biotipos como o meu e de muitas pessoas por ae são imcopiaveis por conta do DNA corporal, conciliado ao DNA genético, digamos que é uma dadiva  conseguir músculos, mas esses biotipos tem mais facilidade em transformar o seu corpo com um tempo determinado, mesmo que não levantem muito peso, seus músculos são aparentes, qualquer esforço que fazem sua definição muscular é aparente e essa não desaparece depois do treino como na maioria dos indivíduos que praticam musculação e outros exercícios.


Espero que você pesquise um pouco mais sobre você, sobre o sua arvore genealógica que as vezes pode induzir um individuo da sua família mais você não e tende entender por que isso acontece

Um comentário:

Anônimo disse...

super a materia sobre genetica corporal, esclerece muitas coisas, valeuuuu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...