BEM-VINDOS AO MEU BLOG

Olá meus caros leitores e amigos bem vindos ao meu blog, ao nosso blog, devido a muitos pedidos eu resolvi novamente abrir o meu blog ao público, ele estava restrito apenas as pessoas que estavam no meu facebook.
A partir de hoje, vamos debater diversos assuntos relacionados a saúde corporal, alimentar e fisica, aos melhores hábitos e exercícios para manter a forma, eu me coloco ao dispor para responder as perguntas e dúvidas de nossos leitores, a assessorar as pessoas que necessitem de um melhor acompanhamento em seus treinos.
Para você que precise de um acompanhamento específico, envie-me um e-mail que serei apto a lhe atender da melhor forma possível, aos demais sejam novamente bem vindos e fiquem a vontade pois o blog também é seu!!!

Marcel

8 de abr. de 2012

Séries BI-SETS, quando podem ser executadas???


Uma das coisas mais comuns que vemos no dia-a-dia em academias são pessoas realizando bi-sets, superséries ou até mesmo séries conjugadas/combinadas. Seja a denominação que queira, este é um método que pode ou não ser eficaz dependendo de como é feito.

Os bi-sets podem ser séries extremamente convenientes para o desenvolvimento muscular e para estímulos diferentes nas mais diferentes musculaturas das mais diferentes formas, mas, contraposto a isso, ele pode simplesmente acabar com o sucesso do seu treinamento. Visto que são inúmeras as formas de se realizar bi-sets conheçamos então dois erros crassos de realizações teoricamente errôneas de drop sets e duas realizações teoricamente corretas.

Um erro freqüente na realização de drop-sets é utilizar grupos sinérgicos entre os exercícios. Este é, por exemplo o caso do sujeito que realiza supino reto e em bi-set vai direto para a extensão de tríceps. Devido ao uso dos tríceps no supino, o treinamento será submáximo na extensão de tríceps, seja ela qual for.


Erro I

O mesmo daria se do supino, você fosse para o desenvolvimento militar. Talvez esse possa ser considerado até pior, visto que além da exaustão dos tríceps, contamos com a exaustão que ocorre nos deltóides.

Acerto I

Contraposto ao erro I, podemos citar um acerto quando se faz bi-set com músculos antagonistas. Por exemplo, é o caso de realizar supino e em bi-set realizar roscas alternadas com banco 45º (na tentativa de tirar o máximo possível os deltóides posteriores do trabalho) para os bíceps. Isso faz com que enquanto há a recuperação do tríceps, peitoral, deltóides e parte dos estabilizadores se recuperem para a próxima série, enquanto os bíceps e antebraços são trabalhados isoladamente.

Erro II

Outro erro crasso é realizar bi-sets em exercícios de força máxima ou levantamento básico. Logicamente, estou levando em consideração medidas gerais e não periodizações em particular. Mas, em geral, quando se realiza um bi-set não se busca incremento de força máxima. Isso porque as quantidades necessárias de oxigênio são maiores, causando uma maior sobrecarga no sistema cardiovascular e consequentemente aumentando a queda do desempenho na força. Aliás, quantas vezes você não parou uma série mais por falta de ar do que pela exaustão do músculo, propriamente dita?

Acerto II

Utilizar bi-sets como pré-exaustão é uma ótima pedida, mas isso deve ser feito com cuidado e muitas vezes, dependendo do exercício e quando lidamos com iniciantes, faz-se necessário usar máquinas. Um bom exemplo aqui é realizar repetições com média carga sem exaustão total na cadeira extensora e ir direto ao agachamento no hack ou, para o mais experientes e corajosos, no livre. O recrutamento prévio de fibras fará com que o máximo trabalho aconteça nas pernas, otimizando ainda mais a exaustão muscular.

Outro caso interessante é realizar Peck-deck, que isola por complexo o peitoral, antes do supino reto, visando exaustão maior do peitoral, uma vez que normalmente os tríceps, por seu menor tamanho, costumam entrar em exaustão antes do peitoral (no supino), propriamente dito.

Erro III

Utilizar Bi-sets em treinos tensionais (que envolvem geralmente treinos explosivos, de força máxima ou até mesmo muitas das periodizações de powerlifters) pode não ser conveniente. Estes treinos não visam o volume de treinamento, mas sim, a intensidade no sentido de carga X boa execução X poucas repetições. Então, é extremamente indevido a realização de bi-sets neste tipo de treinamento.

Acerto III

Utilizar Bi-sets em dias antes da competição de fisiculturismo, visando a depleção do glicogênio muscular é uma estratégia muito eficaz, pois, além de ajudar a poupar o tempo de treino, ajuda a manter uma circulação de líquidos maior na região trabalhada, volumizando temporariamente o grupamento muscular em questão. Entretanto, atente-se para não cair na besteira de acabar com pouco volume no palco. Seja bem coeso e planeje adequadamente a depleção, o carb up e a ingestão/restrição de líquidos e sódio, para realmente chegar impecável no dia “D”.

Conclusão:

Séries conjugadas são de extrema eficácia para hipertrofia quando realizadas de maneira correta. Porém, podem fazer com que um trabalho submáximo de força e até mesmo na musculatura aconteça.

semana que vem vou falar de um tema que interessa a todo mundo que é a genética corporal e genética de DNA você vai entender a diferença entre a morfologia das 2.


A você que ainda não é um seguidor do nosso blog, procure na coluna ao lado direito da página essa figura
clique em Participar deste site e siga os passos logo você já se tornará um seguidor do nosso blog, também recomende a seus amigos o nosso blog, para que mais pessoas tenham acesso as informações.

Não se esqueça que logo abaixo das postagens existe um botão para você clicar e deixar os seus comentários aqui no blog, as vezes eu sinto falta das pessoas fazerem seus comentários e deixar suas dúvidas, isso pode ajudar muita gente, então lembre-se disto.


Outra novidade no blog é que agora você pode deixar sua opinião para cada postagem feita no blog, ao fim de cada postagem como essa que você está lendo tem uma figura como essa 
clique nas opções Excelente, ótimo, bom, regular, ruim, ou nota 10, isso vai contribuir para o nosso blog crescer e melhorar cada vez mais.

Não se esqueça também de acompanhar as colunas do nosso blog como a da nossa amiga Patrícia Pinheiro que nos traz toda semana uma informação sobre a Herbalife, de 15 em 15 dias eu também posto na coluna sobre alimentação dicas, receitas, na qual você pode fazer o download dessas receitas e repassar a seus amigos. Temos também os exemplos da semana, os vídeos, e em breve estaremos com mais 2 colunas, uma especial para as mulheres e outra com um amigo meu que é nutricionista onde cada semana ele trará novidades sobre nutrição alimentar e  responderá as perguntas dos leitores, eu marcel estarei trabalhando conjunto aos meus amigos para cada vez melhorar o empenho desse blog a ajudar as pessoas.
Agradeço a todos a visita, tenham uma boa semana.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...