BEM-VINDOS AO MEU BLOG

Olá meus caros leitores e amigos bem vindos ao meu blog, ao nosso blog, devido a muitos pedidos eu resolvi novamente abrir o meu blog ao público, ele estava restrito apenas as pessoas que estavam no meu facebook.
A partir de hoje, vamos debater diversos assuntos relacionados a saúde corporal, alimentar e fisica, aos melhores hábitos e exercícios para manter a forma, eu me coloco ao dispor para responder as perguntas e dúvidas de nossos leitores, a assessorar as pessoas que necessitem de um melhor acompanhamento em seus treinos.
Para você que precise de um acompanhamento específico, envie-me um e-mail que serei apto a lhe atender da melhor forma possível, aos demais sejam novamente bem vindos e fiquem a vontade pois o blog também é seu!!!

Marcel

22 de jul de 2012

3 Razões Para Você Começar a Treinas Pernas



As pessoas se perguntam o porque é tão difícil ter pernas fortes e musculosas, mas para isso é preciso entender o por que algumas pessoas não desenvolvem esses membros nem mesmo com a aplicação de substâncias proibidas anabolizantes e esteroides!
A resposta está na genética, quando nascemos, já herdamos genes de nosso pai e  nossa mãe, mas o que muitas pessoas não sabem é que a formação no útero também é importante para que o bebê cresça com saúde e se desenvolva corretamente. Os ossos tem um principal fator também nessa fase, quanto mais densidade os ossos ganharem maior vai ser o envolvimento muscular em torno deles, a mãe que durante a gravidez, tem uma boa alimentação e segue as regras para o crescimento do seu bebê, quando ele nascer terá atributos que ajudarão na formação de como ele será no futuro.
Acompanhar o crescimento do seu filho é importante, estimular a brincadeira, jogar bola, correr, nadar, dentre outros esportes não faz mal, pois todas essas praticas ajudam a desenvolver os ossos, os músculos e os fibrilamentos musculares, sendo assim o corpo da criança se desenvolverá proporcionalmente. Sendo assim quando alcançar a fase adulta terá a proporção necessária.
Isso te lembra algo???
Se você gosta de dar aquela famosa desculpa que não treina pernas porque joga futebol e isso “já é mais do que suficiente”, saiba que atividades deste gênero(correr, pedalar, etc…) não podem sequer serem usados como comparativos quando o assunto é ganho de massa muscular.  Eu sei, a verdade dói, mas antes de nos enviar um e-mail contendo “adjetivos”, veja 3 razões explicando os benefícios que o treinamento das pernas pode gerar no corpo inteiro e porque você deve dar um foco até mesmo maior para este grupo muscular.
1 – Mais Massa Muscular
Exercícios que trabalham vários músculos ao mesmo tempo têm a habilidade de forçar o corpo a produzir hormônios anabólicos como a testosterona e o hormônio do crescimento e estes favorecerão o aumento de massa muscular no corpo inteiro. Exercícios para as pernas como o agachamento são conhecidos justamente por gerar essa liberação de hormônios(mais do que qualquer outro exercício). Quem simplesmente não treina pernas, está perdendo uma ótima oportunidade para acelerar os ganhos do corpo inteiro.
2 – Aumento de performance em outros esportes
Treinar as pernas pode aumentar a performance de forma significativa em esportes como o próprio futebol,artes marciais e vários outros, descontando o fato de que treinar as pernas pode fortalecer as articulações e evitar lesões tanto na própria academia como fora dela(em esportes ou levantando uma geladeira, por exemplo).
3 – Simetria
A simetria é a relação harmoniosa entre as partes em relação ao todo. Um ótimo exemplo de simetria na musculação, seria uma pessoa com a parte superior do corpo tão desenvolvida como a inferior, desta forma mantendo a harmonia geral do corpo. Do contrário temos o exemplo de assimetria que é aquele cara que ama treinar somente a parte superior do corpo e possui um desenvolvimento medíocre da parte inferior, o famoso sabirila(Pernas de sabiá e peito de gorila).


Familiar ?

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