BEM-VINDOS AO MEU BLOG

Olá meus caros leitores e amigos bem vindos ao meu blog, ao nosso blog, devido a muitos pedidos eu resolvi novamente abrir o meu blog ao público, ele estava restrito apenas as pessoas que estavam no meu facebook.
A partir de hoje, vamos debater diversos assuntos relacionados a saúde corporal, alimentar e fisica, aos melhores hábitos e exercícios para manter a forma, eu me coloco ao dispor para responder as perguntas e dúvidas de nossos leitores, a assessorar as pessoas que necessitem de um melhor acompanhamento em seus treinos.
Para você que precise de um acompanhamento específico, envie-me um e-mail que serei apto a lhe atender da melhor forma possível, aos demais sejam novamente bem vindos e fiquem a vontade pois o blog também é seu!!!

Marcel

24 de jun. de 2012

Treino para Antebraços



Hoje vamos falar sobre o antebraço, um grupo muscular na qual poucos dão importância em treinar, ele é de grande valor na aparência física principalmente para individuos que treinam demais os bíceps e não dão importância a esse grupo muscular. Então vamos mudar essa situação com as dicas a seguir.
Os tão famigerados antebraços, saiba a importância do treinamento correto deste músculo. Como treiná-lo e como tirar proveito dos antebraços em exercícios para outros grupos musculares.
Negligenciado por alguns, sonhado por outros. O antebraço é muito importante tanto na estética e simetria geral do braço como no auxílio da execução de vários outros exercícios. O antebraço é o músculo da “pegada”. Lembra aquela vez que você foi fazer levantamento terra e teve que parar na metade pois o peso estava escapando da sua mão ? (Este exemplo vale para outros exercícios) Pois é, este era o seu antebraço falhando. Negligenciar o treino de antebraço pode fazer com que você limite o treino de outros grupos musculares, principalmente o treino de costas e trapézio, nos quais existem vários exercícios de puxada. O antebraço é recrutado em todos os exercícios de puxada, em um treino de trapézio por exemplo: durante a execução do encolhimento de ombros com muita carga, você pode ser obrigado a interromper o exercício pois o antebraço fatigou antes dos trapézios(não aguentar segurar o peso com as mãos), o que resultará em uma baixa na intensidade do seu treino, diminuindo os seus resultados.



Benefícios do Treinamento para o Antebraço
- Estético
De que adianta um biceps e triceps bem trabalhados, se o antebraço é fino. Um antebraço esculpido gera um impacto muito maior na qualidade dos braços, é a maior prova de que o seu treino já atingiu um nível superior. E é claro, antebraços treinados fazem com que o braço fique muito mais proporcional.
- Aumento da Pegada
A força da pegada é vital para qualquer exercício de puxada, uma pegada fraca limitará o leque de exercícios que você poderá fazer com o máximo de carga. Uma pegada forte auxilia em vários exercícios para a parte superior do corpo, o aumento da força no antebraço gera um aumento de força geral nos grupos musculares superiores.
Os Melhores Exercícios para Antebraço
Rosca Inversa

Execução: Pegue a barra com uma distância semelhante a largura de seus ombros e levante o peso controladamente sem mover o cotovelo de lugar em nenhum momento, até que os antebraços fiquem na vertical para cima, desça controladamente até a posição inicial e repita o processo.
Vídeo detalhado com a execução do exercício: Clique aqui para baixar
Rosca Martelo

Execução: Pegue dois halteres, segure-os ao lado do corpo, com as palmas viradas para o corpo. Levante os halteres de forma alternada(um de cada vez), até que os antebraços fiquem na vertical para cima, com o polegar apontando para o ombro, desça até estender o braço e repita o processo.
Vídeo detalhado com a execução do exercício: Clique aqui para baixar

Rosca Pulso


Execução:
Pegue uma barra, não é necessário muita carga para este exercício. Sente em um banco, posicione as pernas na linha dos ombros, faça uma pegada com as palmas das mãos viradas para cima e com a largura dos ombros também, posicione os antebraços em cima das coxas. Deixe a barra escorregar na palma da mão até o máximo, sem deixar a barra cair no chão, em seguida mova a barra para cima com os pulsos, repita o processo.
Vídeo detalhado com a execução do exercício(necessário Windows Media Player 9 ou superior): Clique aqui para baixar

Maximizando a Hipertrofia do Antebraço na sua rotina de treino


1 – Não Use Straps
O uso de straps ajuda no aumento das cargas, auxiliando na pegada do peso. Porém o uso deste aparato limita o recrutamento do antebraço no exercício, deixando-o mais fraco. O uso
2 – Use sempre uma barra reta nos exercícios
Uma barra reta dificulta a pegada, o que força o antebraço a trabalhar mais, isto é ótimo para a hipertrofia. Diferente de barras com ondulações (Barra W), onde a pegada é bem mais fácil.
Treino para o Antebraço
O antebraço pode ser comparado com as panturrilhas, são um músculo pequeno e que se recuperam rapidamente, porém o seu treino deve ser priorizado, faça-o em um dia isolado ou no final do treino de bíceps.
Exemplo de Treino
Rosca Inversa – 3 Séries com 12 repetições
Rosca Martelo – 3 Séries com 12 Repetições
Rosca Pulso – 4 Séries com 8 repetições
Não há segredo nesta rotina, lembre-se de fazer com o máximo de carga possível sem atrapalhar a boa postura no exercício
ATENÇÃO: Não comece uma rotina nova sem a supervisão de um instrutor, ele está lá para isto mesmo.

Antes de mais nada, quero lembrar os nossos amigos leitores do blog, que nossas colunas ali da lateral, como a de alimentação, vídeos e exemplos da semana estão ficando esquecidas por vocês eu tenho acompanhado as planilhas do blog sobre a movimentação dessas páginas e elas tem sido pouco visualizadas,   vocês tem dado mais importância a essa página principal apenas, portanto leiam as nossas colunas elas trazem materias importantes, depoimentos que podem ajudar você, dicas de alimentação!


Então Siga nossas colunas também!
Vejam os Links para acesso

Coluna de alimentação
http://receitasdomarcel.blogspot.com.br/

Coluna da Herbalife com nossa amiga Patrícia Pinheiro
http://herbalifedicas.blogspot.com.br/

Exemplos da Semana
http://modelosdasemana.blogspot.com.br/

Vídeos
http://personalmarcelvideos.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...