BEM-VINDOS AO MEU BLOG

Olá meus caros leitores e amigos bem vindos ao meu blog, ao nosso blog, devido a muitos pedidos eu resolvi novamente abrir o meu blog ao público, ele estava restrito apenas as pessoas que estavam no meu facebook.
A partir de hoje, vamos debater diversos assuntos relacionados a saúde corporal, alimentar e fisica, aos melhores hábitos e exercícios para manter a forma, eu me coloco ao dispor para responder as perguntas e dúvidas de nossos leitores, a assessorar as pessoas que necessitem de um melhor acompanhamento em seus treinos.
Para você que precise de um acompanhamento específico, envie-me um e-mail que serei apto a lhe atender da melhor forma possível, aos demais sejam novamente bem vindos e fiquem a vontade pois o blog também é seu!!!

Marcel

5 de fev. de 2012

Leite Achocolatado, " A Nova e eficiente Bebida para Atletas"


O point destacado dessa semana, é uma nova informação que vai fazer a cabeça dos atletas, hoje vamos falar sobre o leite achocolatado.
Se você é adepto da musculação ou de qualquer atividade esportiva cuja força e/ou resistência cardiovascular e pulmonar são bastante utilizadas então certamente você gostaria de tornar o seu processo de recuperação mais rápido e eficiente.

Vários estudos sérios, um deles publicado na conceituada revista International Journal of Sports Nutrition and Exercise Metabolism e outro feito pela American College of Sports Medicine, afirmaram que o nosso tão conhecido e amado leite achocolatado é um incrível alimento para auxiliar no processo de reconstrução muscular.

Vale lembrar aqui que o processo de reconstrução muscular se faz necessário porque para criar músculos é preciso primeiro destruí-los. Em uma análise muito simples eu poderia dizer que durante o descanso e o processo de recuperação é que você “ganha” os treinos.

O leite achocolatado possui os dois macronutrientes dos quais o nosso corpo mais necessita após uma sessão intensa de exercícios: carboidratos e proteínas. Existem dezenas de bebidas esportivas e suplementos alimentares que fornecem esses mesmos macronutrientes em sua formulação, mas surpreendentemente o leite achocolatado me pareceu mais eficiente do que todos aqueles que já experimentei, entre eles os populares maltodextrina e whey protein.

Além dos macronutrientes citados acima o leite achocolatado possui uma vantagem interessante sobre as bebidas esportivas que geralmente consumimos: ele possui nutrientes-chave – como o cálcio, a vitamina D e a vitamina A – que geralmente não são encontrados nas mesmas quantidades nas bebidas esportivas.


Eu não saberia dizer a você por quais motivos o leite achocolatado me parece a melhor bebida para recuperação muscular que já experimentei, mas para mim os efeitos foram simplesmente maravilhosos. Em uma sessão de treino intenso composta por uma etapa de ciclismo seguida de uma etapa de corrida o meu período de recuperação normal era de aproximadamente 24 horas, o que significa dizer que eu apenas costumava estar apto para uma nova sessão de treinos no dia seguinte.

Após consultar diversas pesquisas e ler vários artigos que apontavam o amado leite achocolatado das crianças como a “nova bebida esportiva para adultos” eu resolvi experimentá-la logo após os meus treinos e observei uma melhora incrível no meu processo de recuperação. Em alguns casos observei que as dores e a fadiga muscular sumiram quase que completamente após aproximadamente 12 horas e que eu já estaria apto a iniciar uma nova sessão de treinos se desejasse.

Talvez o fator psicológico esteja agindo de alguma forma nesse contexto, mas eu acredito que essa influência não é relevante se estou tendo bons resultados com a bebida. Eu simplesmente me certifico de tomar um bom copo de leite achocolatado o mais rápido possível após o fim do treino e espero por uma recuperação muito eficiente e rápida. Em geral tento consumir a bebida nos primeiros 30 minutos após o fim de uma sessão de treino.

Se você pratica musculação ou atividades de endurance como corrida, natação, ciclismo ou triathlon eu acredito que o leite achocolatado seja uma ótima opção de bebida recuperativa pós-treinos para você.
Há ainda uma terceira vantagem do leite achocolatado sobre as bebidas esportivas e suplementos alimentares que geralmente utilizamos após os nossos treinos: ele é muito mais barato, acessível, fácil de encontrar e prático de ser consumido. E essa é uma vantagem interessante para quem, além de uma boa saude e um bom corpo, busca a sua independência financeira.

Essa semana nossa amiga Patrícia Pinheiro, nos trouxe uma boa matéria sobre estresse, entenda bem esse mal que assola muitos de nós. Acesse agora mesmo a coluna e veja.
                                                    www.herbalifedicas.blogspot.com
Como havia dito semana passada, que iriamos estreiar essa semana a coluna especial para as mulheres, mas não foi possível montar a plataforma, o provedor do site onde está hospedado nosso blog está tendo problemas para criar páginas novas, assim que normalizar colocarei a coluna especial para as mulheres no ar, peço desculpas pelo inconveniente. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...