
O point destacado dessa semana, é uma nova informação que vai fazer a cabeça dos atletas, hoje vamos falar sobre o leite achocolatado.
Se você é adepto da musculação ou de qualquer atividade esportiva cuja força e/ou resistência cardiovascular e pulmonar são bastante utilizadas então certamente você gostaria de tornar o seu processo de recuperação mais rápido e eficiente.Vários estudos sérios, um deles publicado na conceituada revista International Journal of Sports Nutrition and Exercise Metabolism e outro feito pela American College of Sports Medicine, afirmaram que o nosso tão conhecido e amado leite achocolatado é um incrível alimento para auxiliar no processo de reconstrução muscular.
Vale lembrar aqui que o processo de reconstrução muscular se faz necessário porque para criar músculos é preciso primeiro destruí-los. Em uma análise muito simples eu poderia dizer que durante o descanso e o processo de recuperação é que você “ganha” os treinos.
O leite achocolatado possui os dois macronutrientes dos quais o nosso corpo mais necessita após uma sessão intensa de exercícios: carboidratos e proteínas. Existem dezenas de bebidas esportivas e suplementos alimentares que fornecem esses mesmos macronutrientes em sua formulação, mas surpreendentemente o leite achocolatado me pareceu mais eficiente do que todos aqueles que já experimentei, entre eles os populares maltodextrina e whey protein.
Além dos macronutrientes citados acima o leite achocolatado possui uma vantagem interessante sobre as bebidas esportivas que geralmente consumimos: ele possui nutrientes-chave – como o cálcio, a vitamina D e a vitamina A – que geralmente não são encontrados nas mesmas quantidades nas bebidas esportivas.

Após consultar diversas pesquisas e ler vários artigos que apontavam o amado leite achocolatado das crianças como a “nova bebida esportiva para adultos” eu resolvi experimentá-la logo após os meus treinos e observei uma melhora incrível no meu processo de recuperação. Em alguns casos observei que as dores e a fadiga muscular sumiram quase que completamente após aproximadamente 12 horas e que eu já estaria apto a iniciar uma nova sessão de treinos se desejasse.
Talvez o fator psicológico esteja agindo de alguma forma nesse contexto, mas eu acredito que essa influência não é relevante se estou tendo bons resultados com a bebida. Eu simplesmente me certifico de tomar um bom copo de leite achocolatado o mais rápido possível após o fim do treino e espero por uma recuperação muito eficiente e rápida. Em geral tento consumir a bebida nos primeiros 30 minutos após o fim de uma sessão de treino.
Se você pratica musculação ou atividades de endurance como corrida, natação, ciclismo ou triathlon eu acredito que o leite achocolatado seja uma ótima opção de bebida recuperativa pós-treinos para você.
Há ainda uma terceira vantagem do leite achocolatado sobre as bebidas esportivas e suplementos alimentares que geralmente utilizamos após os nossos treinos: ele é muito mais barato, acessível, fácil de encontrar e prático de ser consumido. E essa é uma vantagem interessante para quem, além de uma boa saude e um bom corpo, busca a sua independência financeira.
Essa semana nossa amiga Patrícia Pinheiro, nos trouxe uma boa matéria sobre estresse, entenda bem esse mal que assola muitos de nós. Acesse agora mesmo a coluna e veja.
www.herbalifedicas.blogspot.com
Como havia dito semana passada, que iriamos estreiar essa semana a coluna especial para as mulheres, mas não foi possível montar a plataforma, o provedor do site onde está hospedado nosso blog está tendo problemas para criar páginas novas, assim que normalizar colocarei a coluna especial para as mulheres no ar, peço desculpas pelo inconveniente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário